23/10/12

eu, pessoalmente.

'eu, pessoalmente' é a construção frásica mais badalhoca que conheço. se não fosses tu, pessoalmente, quem serias tu, ó ser impessoal?
e é egoísmo, é pleonasmo, é perda de tempo.
se tu, pessoalmente e eu, pessoalmente, acharmos coisas que são o que, pessoalmente, toda a gente acha, isto deixa de ser muito pessoal. como por exemplo, o benfica ser o melhor do mundo.

por isso, pessoas pessoais, eu, pessoalmente, acho que era melhor acabarmos com esta mania. não traz nada de novo ao intelecto e só nos mata entendimentos.

mentira, a mim faz-me rir. é só.

Sem comentários: